Header image

Startups: Prêmio Inovação

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado domingo, 3 de julho de 2016 Marcadores: ,

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo é uma instituição que possui como objetivo atrair investimentos para a região, ampliando o comércio bilateral e fortalecendo os negócios entre empresas alemãs e brasileiras.

Com o crescimento da utilização do modelo de inovação aberta, empresas de grande porte e startups se aproximam cada vez mais em virtude do alto potencial desta relação. Neste sentido, a Câmara Brasil-Alemanha lança, em comemoração ao seu centenário no Brasil, a iniciativa Startups Connected, que centraliza todas ações direcionadas às startups, sendo composta pelo Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, o programa AHK Startups Accelerator e a categoria AHK Startups Hub.

O Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação já acontece desde 2013 e chega em sua quarta edição com mais de 300 projetos inscritos e dezenas de negócios fomentados. Com o intuito de aumentar a visibilidade das empresas, essa iniciativa possibilita a identificação de produtos e processos tecnologicamente inovadores realizados por startups sediadas no Brasil e na Alemanha.

O Prêmio, uma vez que identifica e qualifica diversas startups, é a porta de entrada para o programa AHK Startups Accelerator, e para o AHK Startups Hub. Em 2016, com seu novo modelo, possui cinco diferentes categorias, sendo elas:

•    Mobilidade – Volkswagen
•    Ciências da Vida – Bayer
•    Cultura – Club Transatlântico
•    Digitalização – Siemens
•    Cidades do Futuro – BASF

Para participar, basta verificar em qual categoria sua startup se encaixa melhor, preencher o formulário e acompanhar seu cadastro.

O AHK Startups Accelerator é um programa de apoio às startups tecnologicamente inovadoras, que tem como objetivo promover o crescimento e gerar oportunidades de negócio entre elas e as empresas patrocinadoras da iniciativa Startups Connected.

A partir da participação no programa de aceleração, customizado individualmente, as startups terão acesso a diversos benefícios alinhados com os objetivos do projeto, como a possibilidade de ser vinculada a desafios das empresas patrocinadoras da iniciativa, a revisão do modelo de negócio e a criação de um plano de ação de acordo com o diagnóstico realizado e desafios apresentados (em acompanhamento quinzenal), além do contato direto com as empresas patrocinadoras do programa e com outros potenciais parceiros.

Para participar, a startup precisa estar qualificada entre as três finalistas em uma das categorias do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, e também integrar o processo de diagnóstico, visto que será usado como base para escolha das startups que participarão do programa de aceleração.

O AHK Startups Hub é uma categoria de associação à Câmara Brasil-Alemanha exclusiva para startups tecnologicamente inovadoras. Ela foi criada com o objetivo de manter ativa uma rede de startups a partir de benefícios personalizados e condições especiais para acesso.

Para fazer parte é necessário participar ou ter participado do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de associação.

Datas e Prazos:

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação:
•    Prazo de inscrição: 1 de junho a 15 de julho;
•    Processo de avaliação: 18 de julho a 2 de setembro;
•    Premiação: 29 de setembro em São Paulo/SP.

Programa AHK Startups Accelerator:
•    Diagnóstico: 30 de setembro;
•    Aceleração: 17 de outubro de 2016 a 17 de janeiro de 2017;
•    Apresentação dos resultados: 1 de fevereiro.

(Fonte: Brasil Alemanha)

0 comentários:

Postar um comentário