Header image

Munique

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado domingo, 15 de maio de 2016 Marcadores:

Munique é a cidade com a qualidade de vida mais alta da Alemanha. Esse foi o resultado de uma pesquisa recente da Mercer, que compara a qualidade de vida em 230 metrópoles do mundo inteiro. Mesmo na comparação mundial, Munique ocupa o quarto lugar, atrás de Viena, Zurique e Auckland.

Munique é uma cidade boa para se viver. Não são apenas os moradores da cidade que sabem disso, mas também o número crescente de turistas que chegam a conhecer o estilo de vida bávaro. A pesquisa da Mercer, publicada no início do ano, também considera Munique a líder em termos de qualidade de vida comparada a outras cidades alemãs. Atrás da capital bávara estão Düsseldorf, Frankfurt, Berlim e Hamburgo. Na comparação mundial, a capital da Baviera obtém resultados excelentes: apenas Viena, Zurique e Auckland estão na frente de Munique (4º). Somente mais duas cidades alemãs conseguiram entrar nas Top 10 – Düsseldorf (6º) e Frankfurt (7º).

Para realizar a pesquisa, expatriados – funcionários enviados para o exterior pela empresa – são interrogados anualmente. Eles julgam a própria morada ou local de trabalho com base em 39 critérios. As cidades alemãs não convencem apenas no aspecto da segurança. “Nas cidades alemãs, existe pouca criminalidade, os processos penais são eficientes e as relações sociais e políticas estão estáveis. Por esse motivo, elas são consideradas seguras e ficam nos primeiros lugares na comparação internacional”, diz Ulrike Hellenkampf especialista da Mercer. Os dados para a atual pesquisa foram recolhidos entre setembro e novembro de 2015.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

(Fonte: Brasil-Alemanha News)

0 comentários:

Postar um comentário