Header image

Aprender Alemão é Necessidade

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado domingo, 31 de janeiro de 2016 Marcadores: ,

Em dezembro de 2015, a Ministra Federal da Educação e Pesquisa, Johanna Wanka, distribuiu livros e jogos para crianças de famílias de refugiados. “Com os pacotes de incentivo à leitura, filhos e pais poderão aprender alemão brincando e descobrir algo sobre a nossa cultura”, explicou a Ministra em um dos centros de acolhimento em Berlim.

As crianças ficaram muito entusiasmadas ao receberem os livros e imediatamente convidaram a Ministra a ler alguns trechos para eles. O objetivo da ação é ensinar o idioma alemão de forma divertida e, dessa forma, acelerar a integração social dos refugiados na Alemanha.

Cada Centro de Acolhimento receberá um pacote de incentivo à leitura, que é composto por 33 livros e jogos, assim como um CD de áudio. Para crianças de até 12 anos de idade, o pacote contém quadrinhos e livros temáticos. Contos de fada, músicas e livros interativos são destinados às crianças menores. Além disso, toda criança com menos de 5 anos de idade receberá um livro de desenhos.

O Ministério Federal do Ensino fomenta o programa de incentivo à leitura para famílias de refugiados com 2,2 bilhões de euros nos próximos três anos. “Estamos diante da grande tarefa de acolher centenas de milhares de refugiados na Alemanha e integrá-los rapidamente. O ensino é fundamental para a integração”, explica Wanka.

(Fonte: Embaixada e Consulados Gerais da Alemanha no Brasil )

0 comentários:

Postar um comentário