Header image

Comemorando a Imigração

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado quarta-feira, 15 de julho de 2015 Marcadores: , ,

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio de um grupo formado pelas secretarias municipais, promove a realização dos “10 Dias de Imigração Alemã”. De 19 a 28 de julho, diversas atividades vão acontecer, com foco principal no Bairro Hamburgo Velho, local onde residiram os primeiros imigrantes no Município. A programação tem o objetivo de festejar as origens da Cidade, valorizando a cultura trazida pelos alemães.

A abertura dos “10 Dias de Imigração Alemã” ocorre no dia 19 de julho, às 10h, em Lomba Grande, junto à tradicional Festa do Colono. Neste primeiro dia de atrações, haverá almoço e show/baile na Paróquia São José (Rua João Aloysio Allgayer, 1311). “Convidamos toda a comunidade para participar. Esta é uma forma de conhecermos muito da história, nos reportarmos a memória dos antepassados que aqui viveram e comemorarmos os festejos da imigração alemã”, destaca o prefeito Luis Lauermann. 

Até o dia 28 de julho haverá eventos culturais como: Roda de Memória (ação que reúne profissionais para falarem sobre o tema proposto), City Tour (hamburguenses e visitantes podem conhecer pontos turísticos da cidade), 20VernaPraça (apresentações de dança, música, arte circense, intervenções cênicas e mostra de artes plásticas na Praça 20 de Setembro), Baile de Bandinha, Aula Pública em Hamburgo Velho (visita guiada pelos prédios históricos), Festa da Imigração Alemã (com diversas atrações culturais, praça de alimentação, jogos germânicos e baile) e o Seminário do Patrimônio Histórico (que reunirá o público interessado para discutir temas levantados após o tombamento do Centro Histórico de Hamburgo Velho pelo Governo Federal).

Detalhes sobre o evento podem ser conferidos no site www.novohamburgo.rs.gov.br. Informações pelo telefone 3593-2013 (Secretaria de Cultura).

0 comentários:

Postar um comentário