Header image

Ópera de Wagner no cinema

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado quinta-feira, 26 de março de 2015 Marcadores: , ,

“O Navio Fantasma” chegou às salas da Rede Cinemark no dia 26 de março. Os espectadores poderão assistir nos cinemas da Rede Cinemark a ópera O Navio Fantasma (em alemão, “Der Fliegende Holländer”, ou “O Holandês Voador”), do compositor alemão Richard Wagner. Com o famoso baixo-barítono galês Bryn Terfel como protagonista, o espetáculo integra a temporada 2014/2015 de óperas e balés da Royal Opera House de Londres.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site http://www.cinemark.com.br ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. O Navio Fantasma tem estreia agendada para esta quinta-feira (26), e será exibido também nos dias 28 de março (sábado); 29 de março (domingo); e 31 de março (terça-feira), em 30 cinemas da Rede no País.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu teatro em Londres. Na temporada 2013/2014, mais de 100 mil pessoas apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark em todo o mundo. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo País em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.

Sinopse:

A primeira obra de Wagner a figurar no repertório dos grandes teatros do mundo e sua terceira composição para os palcos, O Navio Fantasma explora em três atos os temas da condenação e da redenção, que fascinaram o compositor alemão ao longo de sua carreira. Neste conto, o capitão do Navio Fantasma (Bryn Terfel) é forçado a navegar os mares por toda a eternidade, sem nunca chegar a um porto, caso não encontre o fiel amor de uma mulher.

Senta (Adrianne Pieczonka), a filha do capitão de um navio pesqueiro, conhece a história do holandês e tenta ajudá-lo a quebrar o feitiço. Ambos lutam contra o ciúme de Erik, pretendente à mão de Senta. Admirado por suas interpretações de Wagner com a City of Birmingham Symphony Orchestra, Andris Nelsons retorna à Royal Opera House e rege a mais nova montagem para casa de espetáculos londrina.

0 comentários:

Postar um comentário