Header image

Marcas Alemãs

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado domingo, 16 de novembro de 2014 Marcadores:

Segundo o índice das marcas e imagens dos países mundiais, Anholt Nation Brands, do consultor governamental britânico, Simon Anholt, a Alemanha volta ao primeiro lugar na média das avaliações após cinco anos. Em relação ao ano anterior a Alemanha melhorou nas categorias de cultura, onde alcançou o primeiro lugar, e de população, subindo para o terceiro. Ela lidera nas áreas de qualidade de produtos e empregabilidade e se posicionou em segundo lugar em qualidade de vida. Segundo as estatísticas, o Governo Alemão é visto como competente, honesto e justo.

Neste ano foram entrevistadas 20.125 pessoas de 20 países. As pontuações de todos os países em geral subiram bastante. Os pontos alcançados pela Alemanha são quase o dobro da pontuação média total. O relatório indica um crescimento também na área esportiva.

O índice Anholt Nation Brands é uma pesquisa coordenada por Simon Anholt e pela Comunidade para Pesquisa de Consumo – GfK. Ele visa a medir a reputação de 50 países no mundo e traça seus perfis ao longo da percepção internacional, criando uma evolução ao longo dos anos. Para isso, mil pessoas adultas de 20 países diferentes avaliam os países em seis categorias, que são exportação, governo, turismo, investimento e imigração, cultura e patrimônio cultural e população. Cada categoria também recebe um ranking separado. Segundo o consultor britânico, há um paralelo entre o ranking da imagem dos países e o do Índice de Desenvolvimento Humano, calculado pela ONU levando em conta a qualidade de vida. Geralmente os países que receberam maior pontuação na categoria de qualidade de vida são os mesmo que são bem vistos internacionalmente.

(Fonte: DW / GFK)

0 comentários:

Postar um comentário