Header image

181ª Oktoberfest

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado terça-feira, 23 de setembro de 2014 Marcadores: , ,

De 20 de setembro até 5 de outubro será realizada a 181ª Oktoberfest na Theresienwiese em Munique. Todo o ano são esperados por volta de 6 milhões de visitantes do mundo inteiro tendo uma tendência crescente de se vestir iguais como os bávaros com ‘Dirndl’ e ‘Lederhosn’. Na Theresienwiese, o prado onde as barracas da festa, 14 grandes e 15 pequenas, estão montadas em uma área de 31 hectares.

A Oktoberfest em Munique é conhecida como a maior festa popular de cerveja no mundo, seguida da Oktoberfest em Qingdao na China com 3 milhões de visitantes. Além desta, há ainda uma festa na cidade de Kitchener no Canadá com aproximadamente 700.000 pessoas. No quarto lugar está a Oktoberfest mais conhecida do Brasil, realizada em Blumenau com 600.000 visitantes. Além destes países tem outras festas de cerveja nos Estados Unidos, Austrália, Rússia e no Japão.

Segundo as regras da festa só podem ser vendidas cervejas de cervejarias tradicionais, eficientes e comprovadas de Munique como Augustiner, Paulaner, Hofbräu e Löwenbräu. Além disso, a fabricação somente ocorre conforme a ‘Lei de Munique da Pureza’ de 1487 e a ‘Lei Alemã da Pureza’ de 1906.

0 comentários:

Postar um comentário