Header image

Cursos de Dança Alemã 2014

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado segunda-feira, 4 de novembro de 2013 Marcadores: , ,

Prezados amigos dos Grupos Folclóricos,

estamos implantando algumas mudanças quanto à forma de inscrição para os cursos de janeiro de 2014. O link para a ficha de inscrição está disponível no nosso site, www.acg-gramado.com onde o participante fará o preenchimento on-line dos dados. Após o recebimento das inscrições pelo Departamento, serão realizados dois procedimentos: a verificação do pagamento da anuidade e o encaminhamento para a regional, que poderá autorizar ou não a inscrição - o acesso às fichas ocorrerá pelo site para facilitar o acesso às informações e a agilidade do processo, porém a inscrição continuará tendo o aval das regionais, com reuniões para este fim, como sempre ocorreu. O prazo de inscrição encerra no dia 13 de dezembro.

Para o próximo ano teremos atuando nos três cursos o Sr. Erwin Eickhoff da cidade de Sauensiek, juntamente com a dançarina Birgit Kleinekampmann da cidade de Hollenstedt, ambos do estado de Niedersachsen, Alemanha. Os professores convidados atuarão nos cursos adultos; o curso infanto-juvenil será ministrado pela professora Birgit, que está preparando em torno de 30 danças que serão trabalhadas neste que será o terceiro curso da temporada.

Lembramos que o pagamento do curso se refere a todas as despesas de alimentação e hospedagem na Casa da Juventude. As despesas que dizem respeito à realização do curso em si, material didático, passagens aéreas dos professores, honorários e materiais das oficinas, filmagens, além das despesas com palestrantes, são pagas através das anuidades dos grupos, de forma que nenhum valor a mais é acrescido.

Os cursos oferecidos em janeiro são de qualificação, e contam não apenas com danças, mas com uma formação mais abrangente, abordando palestras e oficinas que lidam com a formação de lideranças, canto e história. As atividades, portanto, não são optativas, e sim obrigatórias aos participantes. Por isso, será emitido certificado apenas para os coordenadores que obtiverem frequência mínima de 75% em cada uma das atividades oferecidas, e não na somatória final da carga horária oferecida. É importante ressaltar que os cursos não são destinados a principiantes, mas a pessoas que já têm experiência com danças folclóricas. Os cursos não pretendem ser excludentes, no entanto dado ao volume de danças e ao tempo de trabalho é fundamental que o participante já tenha experiência, do contrário não conseguirá acompanhar o ritmo de trabalho e poderá se sentir frustrado.

Um abraço a todos,

Dieter Kleine
Departamento de Danças Folclóricas Alemãs
Associação Cultural Gramado

0 comentários:

Postar um comentário