Header image

Alumni em Gramado

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado domingo, 10 de novembro de 2013 Marcadores: ,

Aconteceu em Gramado, na Associação Cultural Gramado/Casa da Juventude, o encontro Alumni – Seminário de Formação Continuada no Ano da Alemanha no Brasil – Gestão Esportiva (Português) para Treinadores Internacionais (ITK).

Desde 1964, o ITK vem oferecendo cursos de Formação Internacional para treinadores e professores da África, Ásia, Europa e América Latina, nos idiomas inglês, francês, árabe e espanhol, formando Experts em Esportes Globais pelos cinco continentes. A partir de 1991, o Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha passou a ser o financiador do projeto em colaboração com a Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade de Leipzig. De 1993 a Janeiro de 2013, já participaram do ITK 30 brasileiros, das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, nas modalidades Atletismo, Voleibol, Judo, Handebol, Natação, Ginástica Artística, Futebol, Basquetebol e especializações em Condicionamento Físico e Esportes para Pessoas com Deficiência.

Financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha e organizado pelo Departamento de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade de Leipzig em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o projeto tem como objetivo o intercâmbio científico de competências e habilidades para o planejamento independente, execução e controle de eventos esportivos (gestão esportiva), tendo em vista a gama de Grandes Eventos Esportivos sendo sediados no Brasil nos próximos anos, bem como direcionamento a grupos alvo específicos (por exemplo, caridade). A consideração da igualdade de gênero e fortalecimento das mulheres são particularmente visados pelo projeto. Mulheres treinadoras são modelos de referência para meninas de várias idades e encorajam diferentes perspectivas no esporte. Este trabalho deverá ser especialmente desenvolvido através do ITK Alumni Camp Brasil 2013.

Os participantes realizaram atividades na Casa da Juventude, utilizando a área externa da Escola 25 de Julho, parte do complexo disponível, além de confraternizarem em refeições.

Nossas congratulações aos participantes e o desejo de sucesso em suas promissoras carreiras.

0 comentários:

Postar um comentário