Header image

Festival de Cinema Alemão

Postado por ACG - Associação Cultural Gramado segunda-feira, 15 de julho de 2013 Marcadores: ,

Acontece, em Porto Alegre, o evento SÉTIMA ARTE: Festival de Cinema Independente Alemão. O evento exibe mais de 20 filmes independentes alemães. As obras, lançadas na última década, revelam a nova geração de cineastas que não trabalham nos grandes estúdios e realizam filmes com baixo orçamento. Portanto, são filmes marcadamente autorais, cujos diretores se aproveitam de ampla liberdade de criação, explorando estéticas inovadoras, histórias envolventes, técnicas incomuns, entregando ao público obras ricas, originais e, sobretudo, diferenciadas.

A programação do festival é composta por obras de gêneros diversos, como comédia, documentário, drama, e aventura. Dessa forma, abrange de forma ampla a recente produção fílmica independente da Alemanha, apresentando um panorama completo aos espectadores. Os diretores convidados M. A. Littler e Felix Stienz participam comentando seus filmes.

M. A. Littler ministrará também a Oficina de Cinema Maverick, sobre realização fílmica independente. Gratuita e de teor teórico e prático, a oficina terá como produto final um longa-metragem filmado pelos participantes sob orientação de Littler. O longa será apresentado ao público no encerramento do evento, no dia 21 de julho de 2013.  As inscrições para a oficina podem ser realizadas até 9 de julho.

O Festival de Cinema Independente Alemão é realizado pelo Goethe-Institut Porto Alegre e Fantaspoa Produções, com curadoria de João Pedro Flecke Nicolas Tonsho, e faz parte das atividades da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014. Co-realização: ACCIRS – Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

O evento acontecerá entre 12 a 21 de julho de 2013, no Goethe-Institut Porto Alegre - Auditório, no Cine Santander, no CineBancários e na Sala Eduardo Hirtz (CCMQ). Os filmes serão apersentados em Alemão com legendas em português. O valor será o praticado nas salas. MNais informações pelo fone [+55] 51 21187800 (Goethe-Institut). Também podem seu consultados o site do 1º Festival de Cinema Independente Alemão ou o e-mail programador@pranafilmes.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário